terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vamos bordar ???
Está ai uma terapia maravilhosa...Você pode até falar que não sabe, que acha difícil, que não leva jeito, mas experimente tirar umas duas horas prá você, com direito a um chá com bolo e tente bordar uma pequena flore que seja em um tecido branco de algodão...Você vai se deliciar com a novidade e não vai querer parar mais...
Tanto é verdade, que eu tenho em casa vários trabalhos e começo e não termino...rs. Aliás preciso de um dia para colocar isso em uma sequencia e finalizar, assim expor aqui meus trabalhos de bordado !!!
Mas para incentivar minhas amigas, aqui vão alguns riscos que tirei da net: pinterest, blogs, etc...(fica aqui meu agradecimento aos autores por poder divulgar as imagens)
Você pode escolher pequenos desenhos, faça o risco com carbono para tecidos, escolha um tecido de trama estreitas para facilitar o bordado (adoro linho), compre as linhas sempre na mesma espessura, uma agulha com a cabeça fina para não abrir aquele buraco no tecido e mãos a obra...
Você pode bordar em pequenas fitas, ou viés e aplicar em panos de copa. Esse primeiro risco abaixo fica muito fofo se executado dessa forma.










Nenhum comentário:

Postar um comentário